Magma Museu

Notícias

Site oficial do MAGMA Museu entra no ar reformulado e com novidades

Redesenho do canal teve como objetivo tornar a navegação mais dinâmica, com ícones mais modernos, e melhorar a experiência de acesso do  usuário.

Depois de passar por uma reformulação, o site oficial do Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia (MAGMA) já está no ar e agora com novidades. 

Visando melhorar a experiência do usuário e dinamizar a navegação, o canal teve diversas mudanças, entre elas a de layout e a disposição das imagens. Com o novo projeto, o público terá acesso também ao acervo on-line completo, notícias, projetos do MAGMA e o detalhamento, com texto explicativo, sobre a história do Museu e do doador dos minerais, Erich Otto Blaich. Atualmente, o site conta com 500 minerais catalogados e à disposição para consulta. Em breve, 500 novos minerais também estarão disponíveis.

Para a equipe, esse foi um passo importante na inovação tecnológica do Museu. “Precisamos ampliar cada vez mais o acesso do público ao nosso trabalho e o site é uma ferramenta poderosa nesse sentido. Por isso, fizemos essa reformulação, deixando os conteúdos completos e tornando a experiência do usuário mais agradável”, diz Berenice Balsalobre, Presidente do MAGMA.

 

Sobre o MAGMA

O MAGMA é um espaço de cultura científica, onde os visitantes experimentam a ciência e o conhecimento por meio de diálogos e ações educativas entre as áreas de geociências, mineralogia e astronomia. Sua atuação tem por objetivo propor o questionamento e a conscientização para a integração entre os Seres Humanos, Meio Ambiente, Planeta e Universo. O MAGMA, de forma orgânica e em constante construção, quer ser um espaço de lazer, cultura, ciência, memória, exposição, conhecimento, sensibilização para receber os estudantes dos ensinos básico, universitário e também o público em geral.

Magma Museu