Magma Museu

Notícias

Exposição realizada no último sábado, 20, marcou o fim dos cursos do programa Capacitação Museológica e Artística do MAGMA Museu

No último sábado, 20, o Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia (MAGMA) de Botucatu realizou uma exposição de trabalhos artísticos. O evento marcou o encerramento de 6 cursos do programa Capacitação Museológica e Artística do MAGMA, que envolveram diferentes temas: arte têxtil, pintura e desenho, arqueologia experimental, jogos educativos, geotintas e ladrilho hidráulico. (mais…)

Magma Museu

MAGMA Museu expõe trabalhos de capacitação museológica e artística

O curso abordou os temas: arte têxtil, pintura e desenho, arqueologia experimental, jogos educativos, geotintas e ladrilho hidráulico.

Após o encerramento de 6 cursos do programa Capacitação Museológica e Artística, o Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia (MAGMA) realiza, neste sábado, 20, a partir das 16 horas, uma exposição de trabalhos manuais. Os materiais são fruto das atividades realizadas ao longo de 6 cursos diferentes do programa Capacitação Museológica e Artística, e envolveram os temas: arte têxtil, pintura e desenho, arqueologia experimental, jogos educativos, geotintas e ladrilho hidráulico.  (mais…)

Magma Museu

MAGMA Museu recebeu homenagem pela primeira Calçada Geológica ilustrada do Brasil

A Moção de Congratulação nº 52 foi de autoria do vereador Palhinha 

 

O Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia (MAGMA) recebeu uma homenagem pela primeira Calçada Geológica ilustrada do Brasil. A Moção de Congratulação nº 52 foi de autoria do vereador Palhinha e ocorreu no mês de abril de 2024. (mais…)

Magma Museu

Site oficial do MAGMA Museu entra no ar reformulado e com novidades

Redesenho do canal teve como objetivo tornar a navegação mais dinâmica, com ícones mais modernos, e melhorar a experiência de acesso do  usuário.

Depois de passar por uma reformulação, o site oficial do Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia (MAGMA) já está no ar e agora com novidades.  (mais…)

Magma Museu

Representantes do MAGMA se reúnem com a secretária de Educação de Botucatu e tratam de parcerias educativas

Berenice Balsalobre, curadora do MAGMA (Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia) de Botucatu, e Isadora Athias, coordenadora de projetos educativos, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 12, com a secretária Municipal de Educação, Cláudia Gabriel, para apresentar em detalhes do projeto do museu e discutir sobre possíveis parcerias com rede municipal de ensino. O encontro foi intermediado pelo vereador Palhinha, que também esteve presente.

(mais…)

Magma Museu

Campanha entre amigos – Parceria com nosso acervo

A Associação Museu de Mineralogia Aitiara, entidade sem fins econômicos e “mantenedora do Magma: Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia, CNPJ 11.064.913/0001-98, localizado na cidade de Botucatu, SP, pede licença para propor o pedido de parceria entre você e o nosso acervo, para a compra de um meteorito relativamente raro do tipo Palasito, do grupo dos Siderólitos. (mais…)

Magma Museu

Botucatu: projeto que conta a história do Aquífero Guarani já se apresentou em 10 escolas de Botucatu

O MAGMA – Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia, em parceria com o FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do estado de São Paulo, tem promovido, desde o final de agosto, uma série de apresentações educativas nas escolas públicas de Botucatu. O objetivo é  transmitir aos alunos conhecimentos sobre as águas subterrâneas do Aquífero Guarani.

(mais…)

Magma Museu