A Moção de Congratulação nº 52 foi de autoria do vereador Palhinha
O Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia (MAGMA) recebeu uma homenagem pela primeira Calçada Geológica ilustrada do Brasil. A Moção de Congratulação nº 52 foi de autoria do vereador Palhinha e ocorreu no mês de abril de 2024.
A iniciativa mostra a importância em valorizar tudo o que é relacionado à educação, cultura e ciência em Botucatu. “A Calçada Geológica inaugurada pelo Museu, representa um ponto educacional da cidade, e esperamos que as escolas possam aproveitar ainda mais o espaço, afinal, a gente só sabe para onde vai, se souber de onde a gente veio”, afirmou o vereador.
Com 48 metros, as ilustrações da calçada narram uma história fascinante, a da humanidade e do planeta ao longo de 4,6 bilhões de anos. Além disso, o projeto do MAGMA contou com o apoio do Programa de Ação Cultural (PROAC), Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e diversos profissionais e especialistas no setor da ciência.
Para Berenice Balsalobre, Presidente do MAGMA, a homenagem recebida proporciona “uma enorme satisfação para todos os envolvidos no projeto e desperta, em adultos e crianças de Botucatu e região, a curiosidade de conhecer mais sobre nossa história ao longo dos séculos”.
Sobre a Inauguração da Calçada Geológica ilustrada
Em março de 2024, foi inaugurada na futura sede do MAGMA, a única Calçada Geológica ilustrada do Brasil. O evento foi gratuito, aberto a população e contou com a participação da Banda Sinfônica Municipal de Botucatu. Em mais uma ocasião, o MAGMA reafirmou seu compromisso com a promoção da educação e conhecimento científico para o público.