Rodovia Gastão Dal Farra, km 4 - Botucatu
(14) 99754-6694 | contato@magma.org.br
Aberto ao público: Sábado das 15h às 18h
Amigos do Magma

Campanha entre amigos - Parceria com nosso acervo

“Na dimensão planetária, somos pequenos pedaços das estrelas; temos no sangue o ferro que também esta nas estrelas. Somos filhos das estrelas.” (Wilson Teixeira, geólogo, prof. IG/USP)

A Associação Museu de Mineralogia Aitiara, entidade sem fins econômicos e “mantenedora do Magma: Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia, CNPJ 11.064.913/0001-98, localizado na cidade de Botucatu, SP, pede licença para propor o pedido de parceria entre você e o nosso acervo, para a compra de um meteorito relativamente raro do tipo Palasito, do grupo dos Siderólitos.

Porque este meteorito é importante?

Paulo Gomes Varella, geólogo e pós graduado em Astronomia, diretor do Observatório Céu Austral, nos alerta para a importância desse fragmento, explicando:

“Os siderólitos são meteoritos cuja composição consiste, na sua grande maioria, de ligas de níquel e ferro (fração metálica) e cristais de olivina (fração rochosa) que se apresentam em proporções praticamente iguais. Os siderólitos são raros. Em cerca de 36.000 meteoritos coletados até o ano de 2009, apenas 229 eram desse tipo.”

meteorito-1.jpg
meteorito-2.jpg

Qual a importância do Meteorito Palacito  em nosso acervo?

Centenas de pessoas poderão ter contato com este raro meteorito que caiu do céu e foi encontrado nas areias do Deserto do Saara, no Marrocos. Democratizamos o acesso ao conhecimento dos corpos celeste e a visibilidade para estudos, pesquisas e ao impacto de conhecer um fragmento da construção da Vida.

Como ajudar?

Precisamos arrecadar R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para adquiri-lo. Para enriquecer nosso acervo com tão importante objeto gostaríamos de contar com sua parceria.

Onde depositar a doação?

  • Dados bancários para o depósito:
  • Nome: Associação Museu de Mineralogia Aitiara
  • CNPJ 11.064.913/0001-98
  • Banco: 756 Sicoob Credicoonai (este banco é uma cooperativa de crédito)
  • Agência: 3210
  • CC: 12.754-0

Por favor, faça o depósito de forma identificada.

O nome dos doadores constará junto à descrição deste objeto, quando exposto. A transparência da soma levantada será publicada em nosso site: magma.org.br

Seremos gratos pela sua adesão e parceria.

 

Berenice Balsalobre
P/ Equipe do Magma



MAGMA Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia
Rodovia Gastão Dal Farra, km 4 - Botucatu | (14) 99754-6694 | contato@magma.org.br
Aberto ao público: Sábado das 15h às 18h (ou agendamento)